Ser afiliado no Brasil tornou-se um negócio lucrativo e tem se propagado cada vez mais como uma modalidade segura de se trabalhar pela internet.
Se você pretende ganhar uma renda extra pela internet e não sabe ao certo por onde começar, que tal ser afiliado? No decorrer desse artigo, irei mostrar a você 3 motivos para ser afiliado.
O que é um Afiliado
Para você entender melhor, vamos imaginar a grosso modo, um vendedor que comercializa produtos a lojistas ou consumidores e recebe comissões por cada venda realizada. Dessa mesma maneira que funciona o sistema de afiliado, os blogueiros aconselham os seus seguidores a comprarem determinados produtos ou serviços a través de seus comentários e artigos.
Os produtos ou serviços podem ser indicados por meio de Fan Page, Blogs, sites ou qualquer outra meio que seja a internet. Sendo que, não há limites de produtos que você deve afiliar-se. No entanto, vale ressaltar como vimos anteriormente, os produtos que você opta por divulgar enquanto afiliado devem estar de acordo com os interesses de seu público-alvo para que possa obter melhores resultados, o que não impede quem tenha um e-commerce e divulgue os mais diversos produtos.
Porque ser um Afiliado
Ao decidir o seu segmento e que produtos vai ser afiliado, recomendo fortemente que pesquise o produto que pretende divulgar para não incorrer no erro de indicar para sua lista de email coisas de péssima qualidade ou de pessoas que não tem compromisso com os clientes e pretendem apenas ganhar dinheiro pela internet. De preferência recomendo que tenha conhecimento do que vai divulgar como afiliado. Segredos do bitcoin.
Portanto, antes de filiar-se a um produto seria bom analisar os seguintes pontos:
Comissão
O maior atrativo em ser afiliado são as altas comissões que se pagam pelos produtos comercializados, alguns chegam a 50% ou mais, o que significa que quanto mais confiável e mais valor agregado ao produto, melhores as chances de se obter bons lucros.
Produto
Esse ponto é um dos mais importantes em ser afiliado, isso porque recomendar produtos de péssima qualidade significa dores de cabeça, reclamações de clientes e perda de confiança e credibilidade por parte dos mesmos. Esses casos não são fáceis de gerir e pode prejudicar a confiança que sua lista tem em você que indicou o produto. Seria como indicarmos um produto péssimo aos nossos amigos ou familiares.
[grwebform url=”http://app.getresponse.com/view_webform.js?wid=2586902&u=QeNk” css=”on”/]
3 Motivos para ser Afiliado
Com a difusão da internet no Brasil, o usuário está cada vez mais confiante e consome mais produtos do mundo Web. A difusão do conhecimento, busca por informações e compras são bastantes procuradas pelos utilizadores.
Se você ainda tem dúvidas sobre ser afiliado, selecionamos alguns motivos que podem lhe fazer mudar de ideia:
1- Ganhar Dinheiro Extra
Esse é a parte interessante e que atrai muitas pessoas aos programas de afiliados. Como mencionei anteriormente as comissões são altas e o brasileiro nos últimos anos tem comprado mais vezes pelas internet.
Mesmo que você tenha um trabalho convencional, ser afiliado pode ser considerado um plano B e uma estratégia para futuramente partir para negócios online.
2-Aprendizado
Se tem o espírito empreendedor e quer mesmo enveredar para esse meio de vez, ser afiliado é o primeiro passo para começar a desenvolver suas habilidades, lidar com clientes, aprender coisas novas e saber em que nicho realmente pretende atuar.
Enquanto afiliado, irá experimentar as mais diversas ferramentas e estratégias que poderão ser aplicadas posteriormente em seu próprio produto.
3-Relacionamento
Manter o relacionamento com sua lita de email através do sistema de afiliado é um passo fundamental para o seu futuro enquanto produtor, por isso, entro na questão de que você deve somente recomendar produtos ou infoprodutos de qualidade para não perder a credibilidade junto a sua lista de email.
Analise esses pontos e procure indicações de quem já é afiliado no Brasil.
O negócio de afiliados é de fato bastante lucrativo, mas, caso tenha outras dúvidas irei abordar em detalhes sobre as plataformas de afiliados no Brasil as quais podem contribuir para sua tomada de decisão.
O que achou do artigo? Deixe seu comentário.
Achei interessante, bem explicadinho.
Parabéns pela iniciativa, sucesso…
Eu quem te agradeço pela visita e comentário.