Não importa aonde você quer chegar, se não descubrir como manter o foco você nunca chegara a lugar nenhum, depois de determinar exatamente o seu alvo principal, e uma vez que você tenha uma visão clara desse alvo com um quadro mental muito bem desenhado em sua mente, você estará pronto para atingi seu objetivo determinado atravez do FOCO ABSOLUTO no alvo.

Isso significa não se permitir distrair com qualquer outra coisa que não seja o seu objetivo e eu tenho alguns comentários a fazer sobre isso.
Talvez você se sinta um pouco desconfortável com o que vai ler daqui para a frente e talvez até sinta vontade de parar de ler. Eu sei disso porque quando eu entendi o que precisava fazer para alcançar meus objetivos, não foi fácil decidir.
O sucesso tem um preço e dependendo do quanto você quer atingir os seus objetivos, pode ser que você não esteja disposto a pagar. Eu estava disposto a pagar o preço pelos meus objetivos, então fiz o que tinha que fazer.
Você está disposto a fazer o que for preciso para atingir o seu sucesso pessoal, alcançar os seus objetivos e transformar suas ideias em realidade?
Se a resposta for sim, continue. Tem umas coisas que eu gostaria de lhe contar sobre foco.
Baixe agora de graça – Como Vender 10x Mais Com Marketing De Conteúdo!
Como Manter o Foco – Elimine Do Caminho O que Não Precisa
Corte tudo e todos que não contribuem para que você atinja o seu objetivo. Se o seu alvo é realmente importante para você, então você vai precisar cortar algumas coisas que também são importantes para você, e talvez até algumas pessoas da sua vida também.

Eu sei que isso parece muito duro e pode doer muitas vezes, mas você vai ter que tomar decisões desse nível se quiser atingir os seus objetivos. E quanto maiores forem seus objetivos, quanto mais alto for o seu alvo, quanto maior for o seu sonho, mais decisões difíceis como essas você vai ter que tomar
Quando você está em busca de um objetivo, o equilíbrio é um dos seus inimigos. Isso mesmo, você não leu errado.
Como Manter o Foco – Equilibrio é Inimigo Do Foco
Quando você precisa se concentrar em algo, necessariamente você precisará se desconcentrar de outra coisa. Ter foco é escolher o que ver e o que não ver.
O foco cega você para qualquer coisa que não seja objeto do seu foco, e é aqui que o bicho pega, porque algumas vezes você vai descobrir que tem pessoas na sua vida que distraem você dos seus objetivos. E você terá que escolher.
E sabe o que é mais cruel disso tudo? É que, algumas vezes, as pessoas que te distraem são as pessoas que você ama. Eu torço para que você não precise escolher entre uma pessoa que você ama e o seu sonho. Mas pode ser que isso aconteça. Nem sempre é tão dramático assim, mas de qualquer modo, sacrifícios se farão necessários.
Talvez você tenha que escolher entre a balada e o sonho, os amigos e o sonho, aquela viagem e o sonho, a faculdade de direito que seus pais queriam que você fizesse e seu sonho.
Muitas vezes as pessoas que você mais confia e respeita vão dizer que você é louco e que deveria confiar na carteira assinada, fazer um concurso
público, investir na sua carreira no banco…
Essas pessoas amam você, mas não confiam em você. Confiam mais na estabilidade de um emprego público do que na sua capacidade de empreender, de transformar suas ideias em realidade. E muitas vezes você terá que escolher entre ouvir essas pessoas ou sacar a espada e ir para a guerra.
A verdade é que você pode ter o que quiser, mas não pode ter tudo. E por causa do foco você vai precisar escolher o que é mais importante para
você. Quando eu disse que você iria aprender a transformar suas ideias em realidade com apenas 3 passos simples, quero deixar claro que não disse que ia ser fácil.
É simples mesmo, são só três passos, não tem muito detalhe e você não precisa pensar demais sobre eles. Não precisa de faculdade para entender isso e qualquer pessoa consegue aplicar em sua realidade. Mas não é nada fácil.
Quanto mais alto você deseja ir, mais rarefeito será o ar e mais difícil será para respirar. Também será um pouco mais difícil de se mover porque o
esforço da subida somado à dificuldade de respirar vão deixar você cansado, e com isso você vai precisar ser cada vez mais forte, de dentro para fora, para ir cada vez mais longe, para subir cada vez mais alto.
E muitas vezes, para ficar mais leve e para que a escalada seja possível, você vai ter que abandonar coisas e pessoas que vão fazer falta na sua vida,
mas você vai ter que fazer essas escolhas enquanto sobe em direção ao seu objetivo. É duro, mas nada se compara com a vista lá do topo!
Se você ainda estiver lendo, vou presumir que está disposto a fazer sacrifícios para atingir o objetivo maior. Então podemos continuar falando sobre foco.
O Foco é Egoista, Rude e Sem Coração
Uma das coisas mais importantes que você precisa saber sobre foco é que ele é egoísta, rude e sem coração… mas FUNCIONA. Dividir a atenção não é ter foco. Isso precisa ficar claro para você. E pelo simples fato de você, em vários momentos não poder dividir a sua atenção, você vai perder amigos. Vai perder também muitas oportunidades, algumas delas até boas oportunidades, tudo em nome do foco.

Vai ter gente que vai te chamar de grosso e mal educado, porque você não vai ter tempo para discutir coisas que não tenham a ver com o seu foco.
Vão dizer que você é egoísta e sem coração quando você não puder ajudar quem lhe pediu ajuda, ainda que aparentemente você possa ajudar, mas não pode compartilhar o seu foco no momento. Na próxima vez que você viajar de avião, preste atenção no que a comissária de bordo orienta você a fazer caso as máscaras de oxigênio caiam e você precise usar.
Coloque primeiro em você, depois em quem está do seu lado. Mesmo que seja uma criança. Você precisa estar bem para ajudar outras pessoas. Você precisa ter sucesso no que faz para depois ajudar outras pessoas a terem sucesso. E para ter sucesso na vida você vai precisar ter foco. E especialmente
quando você está começando, vai precisar ter mais foco do que qualquer outra pessoa.
E que fique claro que este e-book não visa o seu bom relacionamento com as pessoas. O alvo aqui é transformar suas ideias em realidade e isso
pode SIM custar relacionamentos. Então avalie muito bem os seus objetivos e o quanto você está disposto a abrir mão para atingi-los.
Ter foco é ficar cego para o que não contribui para o seu objetivo. Eu sei que vou arranjar encrenca por escrever essas coisas, mas eu também estou focado no meu objetivo aqui, que é ajudar VOCÊ a transformar suas ideias em realidade.
E para manter o foco, algumas vezes você vai ter que ser rude e vai ter que arrancar o coração do peito e guardar na gaveta para focar apenas o seu
objetivo. Foco é egoísta, é rude e é sem coração mas funciona.
Outro ponto sobre foco é que o que (e quem) não ajuda, atrapalha. Não leve na bolsa mais do que o necessário para atingir os seus objetivos. Lembra que é uma escalada. Tudo o que é contrário ao seu objetivo e também tudo o que é NEUTRO deve ser removido.
Talvez pareça muito radical, mas a verdade é que “o que não fede e nem cheira” é peso extra. E essa carga extra pode estragar tudo no final,
distraindo você do seu objetivo. Cerque-se de coisas e pessoas que apoiam, incentivam e inspiram você, ativamente, para atingir o seu objetivo.
Aquela pessoa que está só ali observando para ver o que acontece não merece a sua atenção. E também as coisas que não contribuem ativamente para o seu objetivo, como por exemplo, aquele grupo no WhatsApp da família onde as pessoas compartilham a foto do sorvete da tarde, devem ser removidas, pelo menos por um tempo.
Como Manter o Foco – Não alimente distrações
Algumas vezes será o videogame, a TV a cabo, a cerveja do fim de semana, o futebol com o pessoal do trabalho, o cinema, a balada… Isso é para sempre? Claro que não. Mas por um tempo você vai precisar dizer NÃO para coisas boas, mas que não contribuem ativamente para o seu objetivo.

Mesmo aquelas coisas que você acredita serem necessárias como “válvula de escape” para manter a sua sanidade. Sabe qual é o nome disso?
Distração. Ah, mas todo mundo precisa se distrair um pouco, certo? Errado. Você só precisa se distrair daquilo que não é o seu objetivo.
Se sua vida necessita de muitas distrações para que você consiga manter a sua sanidade é porque você não está vivendo a vida que deveria
viver. Sua vida é tão miserável que você precisa se encher de distrações no fim de semana para poder aguentar a segunda-feira.
Desculpe a maneira de falar, mas eu escrevo essas linhas com raiva. Tenho raiva de saber que tanta gente aceita viver uma vida medíocre, muito abaixo do que poderia viver, por medo de perder um emprego e não conseguir pagar as contas do mês, que incluem esse monte de coisas que eu falei acima, que são necessárias para gerar a distração que se precisa para suportar a vida.
Saia desse buraco que você se meteu, existe vida aqui fora. Tem um preço, mas vale a pena pagar. Talvez você tenha que colocar algumas pessoas no mute, talvez você precise doar sua televisão, talvez você precise mudar seu número de telefone durante um tempo.
Remova tudo e todos que te atrapalhem ou que forem neutros. Quanto maior for o seu objetivo, mais sério você vai precisar pensar e ficar sozinho, a não ser que você tenha um parceiro ou parceiros que contribuam para o seu objetivo. Se contribui, fica. Se não contribui, sai.
É claro que essa não é a única maneira de Como Manter o Foco , essa é a minha maneira. Dá resultado? Dá! Mas precisa ter coragem para fazer acontecer.
gostei do histórico nunca tinha lido este comentário mais é isso mesmo se nâo fisermos um grande esforço nunca sairemos do fundo do poço, quem tem mêdo da espinha nunca comerá peixes
muito obrigado jose ailto por este comentário que para mim foi um grande balsamo na minha desisâo.
Certamente muitas verdades foram citadas nesse artigo que por sinal está muito bom. Eu terei que fazer algumas mudanças em minha vida para manter o FOCO